Excelentes filmes que tiveram continuações horríveis

PUBLICIDADE

Seja pela necessidade de continuar uma história, pelo apelo do público ou simplesmente pela vontade de um estúdio levantar mais dinheiro com um universo, continuações de filmes que fizeram muito sucesso são sempre complicados, simplesmente pelo fato de ser impossível não comparar ela com sua primeira versão. Na maioria dos casos aquela pontadinha de decepção toma conta, isso é normal.

O grande problema é quando a continuação se transforma em um fracasso total a ponto dos fãs fingirem que ela nem existe.

Existem alguns casos assim em Hollywood que você poderá conferir agora. 

Titanic 2 

Aparentemente alguém achou interessante a história de um novo navio, chamado “Titanic 2” sair pelo mar após cem anos dos acontecimentos do primeiro filme. E se no “Titanic” original nós tivemos grandes atuações, cenas de impacto e bons efeitos especiais, nesse aqui a vontade é de chorar, tamanha falta de qualidade. Com atuações fraquíssimas, efeitos inacreditavelmente toscos e um roteiro bem fraco, esse filme é considerado por muitos um dos piores do cinema. 

Falando em roteiro, bem…cem anos depois um navio de mesmo nome é lançado ao mar e sofre novamente um acidente, desta vez proporcionado por uma tsunami. Seria algum tipo de maldição? 

Marley e Eu 2 

Aqui as pessoas são apresentadas ao Marley, de novo…mas espera, ele não morreu? Sim, ele morreu, mas esse filme se passa antes da história do primeiro filme, o que já perde um pouco da sinergia pelo filme. Mas calma, não acabou, aqui o Marley fala, como naqueles filminhos para crianças com os bixinhos falando. Enfim, sua continuação é realmente péssima e não tem nada a ver com o primeiro, é totalmente válido fingir que o filme nem existe. 

O Exorcista 2 

O primeiro exorcista foi um marco no cinema mundial. O primeiro e único do gênero terror até hoje a ganhar um Oscar. Até aí tudo lindo tudo certo, porém veio “O Exorcista 2: O Herege” e bem…era melhor que nem tivesse vindo. O filme até contou com a atriz original do primeiro filme, aqui ela foi possuída outra vez, o que é frustrante principalmente ao lembrar de todo o esforço do padre no primeiro filme para salvar a garota. Não vale a pena assistir, definitivamente.