Mamma Bruschetta surge, pela primeira vez, após cirurgia e revela: ‘Posso encerrar por aqui’

PUBLICIDADE

Mamma Bruschetta enfrenta um tratamento médico para superar um câncer que acomete a região de seu esôfago. No último sábado (16), a apresentadora foi operada em um hospital localizado na Zona Sul de São Paulo, na tentativa de retirar o tumor. Após a cirurgia, a artista recebeu alta, e segue aguardando os resultados de alguns exames para saber quais os rumos irá tomar adiante.

Nesta segunda-feira (18), ela surpreendeu o público ao aparecer de surpresa em uma entrevista à distância no programa A Tarde é Sua, da colega de imprensa Sônia Abrão, transmitido pela RedeTV!. Em um bate-papo bastante descontraído, Mamma Bruschetta demonstrou muita animação para vencer a enfermidade, e deu maiores detalhes sobre o seu atual estado de saúde.

Após a primeira cirurgia que tinha por objetivo retirar o tumor, o tecido cancerígeno será submetido a exames de biópsia, nos quais serão analisadas as condições da enfermidade para posteriormente ser elaborado um novo cronograma de tratamento.

Mamma Bruschetta fala sobre o tratamento

A depender dos resultados, ela poderá ser submetida a radioterapia, quimioterapia, nova cirurgia ou até mesmo encerrar o tratamento: “Foi muito tranquilo. Não estou curada ainda, fiz a primeira intervenção. Fizeram a recessão do tumor, retiraram e vai para biópsia. Através dos exames vamos saber qual o procedimento. Dependendo do resultado, posso encerrar por aqui, precisar de radioterapia, quimioterapia ou cirurgia“, explicou ao programa da RedeTV!.

Descoberta precoce

A apresentadora destacou que a descoberta em estágio inicial da doença foi um fator fundamental. O maior problema deste tipo de câncer é a fase de metástase, que acontece quando as células cancerígenas começam a se multiplicar atingindo outros órgãos. O relato de Mamma Bruschetta se estende a toda população, e destaca a importância de exames periódicos, pois a descoberta precoce do câncer aumenta drasticamente as chances de cura.