Motivos para assistir (Dis)enchantment de Matt Groening?

PUBLICIDADE

Você sabia que há vários motivos para assistir (Dis)enchantment, uma das séries de animação mais assistidas da Netflix em 2019? E um dos motivos é que ela foi escrita e planejada por ninguém menos que Matt Groening, criador da família mais assistida, Os Simpsons.

Durante muito tempo, Hanna-Barbera foi um estúdio de alto renome no quesito série de animações. Muitas pessoas tiveram a sua infância marcada pelos clássicos “Os Flintstones” e “Os Jetsons”.

Ambas as séries têm em comum o estilo de famílias “reais” da época em que havia o pai, a mãe, filho e filha, um animal de estimação, um carro e um emprego. Na época em que foram lançadas, o contexto até fazia sentido.

Mas, será que esse contexto familiar ainda é o mesmo nos dias atuais? E foi pensando nessa pergunta que Groening elaborou a mais nova série de animação: (Dis)enchantment, ou (Des)encanto.

Os motivos para assistir (Dis)enchantment agora mesmo

São vários os motivos para assistir (Dis)enchantment e o principal motivo é a mudança no foco dos personagens. Confira abaixo alguns dos principais motivos:

1. Foco

Nas séries de antigamente, o foco era sempre nos adultos com os seus problemas familiares, certo? Em Desencanto, o foco muda totalmente para Bean, uma adolescente rebelde e alcoólatra, filha do rei.

2. Linguagem

Embora o enredo utilize uma linguagem muito mais adulta atribuída à Bean, com insinuações sobre drogas, festas e sexo, pode-se considerar que o público-alvo ainda são os adolescentes. Dessa maneira, Groening buscou se aproximar dos jovens atuais através do linguajar.

3. As amizades atuais

Bean possui dois grandes amigos: o Elfo, um elfo honesto que não sabe nada sobre tristeza e maldade, e o Luci, o seu “demônio pessoal” que sempre a instiga a fazer “coisas erradas”.

4. Família atual

Diferente das famílias dos desenhos anteriores, essa família é composta por um pai rei, uma madrasta “esquisita” e um irmão nerd (mas seus atos bondosos não são mencionados mais de uma vez).

5. Desejo adolescente

Bean não acata os desejos do pai, como casar-se por uma aliança política, gosta de usar drogas e beber bastante cerveja. Além disso, ela foge totalmente dos padrões de beleza e vestuário para a sua época (se adequando ao estilo da nossa atualidade).

(Dis)enchantment é uma mistura de contos de fadas com a Idade Média. Além disso, há muitas referências sobre jogos como RPG e insinuações de alguns seriados como Hannibal e Bates Motel (paródias de uma extrema violência).