Band deseja acabar com importante jornal da emissora

PUBLICIDADE

A Band vem passando por uma crise que se arrasta desde 2014. Ao longo deste tempo, muitos programas e atrações do canal paulista acabaram sendo cancelados e substituídos por formatos internacionais de produção barata, melhorando a situação financeira.

Assim aconteceu com a retirada de programas que eram produzidos pela própria emissora, onde acabaram sendo trocados por novelas de outros países e sessões de filmes.

Jornal da Noite ameaça sair da grade

Mas agora, de acordo com Flávio Ricco, a Band deseja ir mais além por conta da pouca audiência e desapegar do formato hard news no Jornal da Noite, exibido nas madrugadas. O canal mostra planos para retirar o noticiário do ar.

Ainda não foi definido o que irá ocupar o horário em que é exibido o jornal. Indo em maré contraria da Globo (com a ampliação do tempo do Hora 1) e SBT (exibindo um jornal durante toda a madrugada), que reforçaram o jornalismo nas madrugadas pelo crescimento de público em grandes capitais, a situação não é a mesma para a emissora paulista, que registra na faixa poucos décimos de audiência.

Novo programa para Cátia Fonseca

Apresentando o Melhor da Tarde na Bandeirantes, Cátia Fonseca foi escalada para um novo projeto da emissora. Ela gravará nesta quinta-feira (13) uma série de pilotos para um novo programa que deve estrear no próximo ano.

A atração deve misturar entrevista e games, com produção semanal e exibição no período da noite. O plano da Band é que além de comandar o novo programa, ela permaneça na apresentação do Melhor da Tarde.