3 Melhores filmes de Natal para assistir com a família

PUBLICIDADE

O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano por ser uma data festiva em que muitas famílias se reúnem para passar juntas. E para manter esse espirito de família reunida, selecionamos os 3 melhores filmes de natal para você assistir com a família.

Pois esses filmes sempre trazem assuntos moralizantes em que os telespectadores podem repensar as suas atitudes e tornarem-se pessoas mais caridosas e humildes com as outras pessoas.

Portanto, confira abaixo os 3 melhores filmes de Natal e os principais temas abordados em cada filme.

1. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Esse é um dos filmes clássicos de Natal da Disney, adaptado da história “Um Conto de Natal” de Charles Dickens (1843). O filme conta a história do avarento Ebenezer Scrooge que é muito mesquinho e egoísta com todos, uma pessoa que acredita que o Natal serve apenas para pagar funcionários por um dia que eles não trabalharam.

Contudo, no dia do Natal ele recebe a visita de 3 fantasmas: o fantasma dos natais passados (momento em que ele se lembra como era feliz em sua infância); o fantasma do Natal presente (momento em que ele vê como as pessoas têm problemas sérios em casa e mesmo assim não deixam de sorrir e ter fé); e por fim, o fantasma dos natais futuros (momento em que ele vê como a sua vida será triste e solitária no futuro).

2. O Grinch (2018)

Essa é mais uma adaptação da história do Dr. Seuss publicado pela primeira vez em 1957. Grinch foi alvo de zombação da sua turma por ser diferente dos demais amigos no dia do natal. E esse é o principal motivo por ele odiar a data.

Convicto de que iria acabar com o Natal da cidade onde se refugiou, Grinch destrói decorações e festinhas natalinas, até encontrar o verdadeiro significado do Natal.

3. Klaus (2019)

A mais nova animação da Netflix, conta a história de como surgiu a lenda do Papai Noel e a tradição das crianças de mandar cartas para pedir presentes. O próprio nome já faz menção ao Natal, uma vez que Santa Claus é Papai Noel, em inglês.

A história gira em torno de um carteiro mimado, Jesper, que não quer trabalhar por pertencer à família real. Seu pai vendo a atitude, o envia para terra distante onde o ódio entre o povo prevalece. A partir desse contexto, Jesper faz com que as crianças voltem para a escola para aprender a escrever, realiza o desejo de um homem com habilidades incríveis para construir brinquedos de madeira e acaba se tornando uma pessoa muito diferente daquele mimado do começo.