Amor de Mãe: Manuela Dias, autora da próxima novela das nove, fala sobre a trama

PUBLICIDADE

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, próxima novela das nove, na Globo, fala sobre desafio de escrever uma trama no horário nobre.

Prestes a estrear a maior produção de sua carreira, Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço, que chega ao ar no dia 25 de novembro, próxima segunda-feira, Manuela Dias falou sobre a trama e os desafios que terá pela frente.

Mesmo com a pressão de substituir uma trama de sucesso, Manuela não parece estar com essa preocupação. Em entrevista concedida ao site Observatório da Televisão, a autora falou sobre a concepção da história, além da parceria com Zé Villamarim.

Manuela Dias revela escola do tema de Amor de Mãe

Ao ser questionada sobre a escolha de seu tema, que é falar sobre as mães de todo o Brasil, Manuela disse que quer mostrar o poder que esse nome tem. Seja viva ou morta, todo mundo teve uma. Além disso, o país é sustentado por várias mães que trabalham e vivem sozinhas, lutando para criar seus filhos.

Manuela Dias exalta parceria com José Villamarim

A autora conta sobre sua luta para ter Helena, sua filha de três anos, alegando que a novela nasceu com essa vontade. Em determinado momento, a autora falou sobre a parceria com José Luiz Villamarim, diretor da trama:

Manuela disse: “O Zé é um parceiro dos sonhos. Uma pessoa que me instiga como criadora e me dá a mão ao mesmo tempo. É bom, e raro, quando uma parceria te dá as duas coisas ao mesmo tempo: frio na barriga e segurança”.

Em seguida, ela falou que sempre é fascinada por Zé, que consegue surpreendê-la, sem nem mesmo sair do combinado. Amor de Mãe estreia dia 25, logo após o jornal Nacional.