Jornal Nacional desmente morte de Gugu Liberato na Globo

PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, o Jornal Nacional, da TV Globo, foi um dos primeiros programas a confirmar que o apresentador Gugu Liberato não morreu. A colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, chegou a dar a morte de Gugu, mas depois voltou atrás. William Bonner leu uma nota assinada pela assessoria de imprensa do comunicador, que garante: ‘Gugu está vivo’. 

Globo surpreende e dá furo de reportagem com ‘não morte’ de Gugu Liberato

A nota dada pela Globo veio após a internet já lamentar o falecimento de Gugu. Nomes como o da apresentadora Adriane Galisteu e Rodrigo Faro chegaram a dizer que estavam consternados. Adriane publicou uma foto com o texto “descanse em paz”

Na nota lida por William Bonner, a assessoria de Gugu diz que ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva. O estado de saúde do apresentador seria grave, porém ele continua vivo. “Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio”, diz um trecho da nota lida ao vivo pelo âncora do principal telejornal da televisão brasileira. 

Vídeo mostra William Bonner em notícia sobre Gugu Liberato no Jornal Nacional

Desde cedo, diversos canais traziam as últimas informações sobre Gugu Liberato. Nenhum deles chegou a dar espaço para a suposta morte do comunicador, que se espalhava em diversos portais na internet. 

A TV Bandeirantes chegou a colocar uma correspondente na porta do Hospital onde Gugu está internado, em Orlando, nos Estados Unidos. No entanto, a Globo  passou na frente ao dar a primeira nota oficial desmentindo a morte de Gugu.