Erro na Netflix deixa vários clientes sem o serviço nesta quinta

PUBLICIDADE

A Netflix é a maior plataforma de streaming do mundo, a quantidade de clientes da empresa é de algumas centenas de milhões e supera a população de alguns países.

O tamanho do sucesso faz com que as pessoas busquem informações diárias sobre lançamentos, séries, catálogos e afins. Mas uma parte dos usuários da empresa chamaram a atenção nesta quinta por conta de uma situação diferente.

De acordo com o portal Techtudo, o sistema teria apresentado erros e alguns usuários usaram as redes sociais para questionar o porque de o serviço estar fora do ar.

Em princípio, esses erros não estão vinculados a TVs smart e a aparelhos Android, teria afetado somente os clientes que fazem uso da versão web da plataforma, via Windows ou outros sistemas operacionais similares.

A Netflix confirmou que realmente ocorreu o problema em questão, mas fez questão de mencionar que a equipe técnica já resolveu a situação.

“Alguns dos nossos assinantes não conseguiram acessar a Netflix por cerca de duas horas hoje. Este problema já foi resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”, afirmou a empresa em nota divulgada à imprensa e pedindo desculpas aos clientes que foram afetados pelo problema.

O Google Trends, ferramenta do buscador que mostra as pesquisas que estão subindo em cada país, apontou que o problema que a Netflix apresentou esteve longe de passar despercebido pelos clientes. Tão logo o erro surgiu, as buscas a respeito da Netflix ter saído do ar começaram a subir instantaneamente. Sendo as pesquisas principais “Netflix não funciona” e ‘Netflix parou de funcionar”.