Jornalista que errou morte de Gugu volta a afirmar: ‘Morte cerebral dada como certa’

PUBLICIDADE

Gugu morreu?  Nesta quinta-feira, 21 de novembro, a jornalista Fábia Oliveira noticiou erradamente a morte do apresentador Augusto Liberato, de 60 anos. A comunicadora foi a primeira a falar sobre o suposto falecimento de Gugu. Aos poucos, a matéria de Fábia, que é colunista do jornal O Dia, foi sendo atualizada, mas por fontes de terceiros, como o jornalista Amaury Junior, do portal de notícias UOL, que trazia dados de que o estado de saúde de Gugu seria irreversível. 

Colunista que deu morte de Gugu Liberato de forma errada é chamada de abutre nas redes sociais

Mesmo após toda a polêmica, a jornalista não se redimiu. Fábia chegou a dizer que mantinha suas informações oficiais, mesmo após o desmentir da Record e da assessoria de imprensa do comunicador, que estaria em estado grave. 

“Mantenho a minha informação, porém a chamada da matéria foi alterada por motivos de: achamos melhor aguardar o pronunciamento oficial da Record”, escreveu ela no Twitter, onde foi chamada de abutre e fazer tudo para ganhar alguns cliques. 

Fábia Oliveira diz que morte cerebral é dada como certa, mesmo após dar ‘barriga’

Mais tarde, Fábia foi obrigada a publicar a nota oficial da assessoria de Gugu Liberato, que garante que apesar de estar ligado a aparelhos, Gugu está vivo e sua família estaria confiante na sua recuperação. Ela, novamente, veio à tona dando dados não oficiais. “Nos corredores da Record TV e entre amigos de Liberato, a morte cerebral é dada como certa”, disse a colunista no seu subtítulo. 

Em outro trecho do texto, a colunista volta a insistir na morte cerebral do famoso. “Entre pessoas diretamente ligadas a Gugu e nos bastidores da emissora, principalmente entre a equipe que trabalha diretamente com o apresentador, o clima é péssimo e a morte cerebral de Gugu é dada como certa”, diz ela em sua coluna.