Em caso de morte cerebral, Gugu Liberato terá protocolo médico diferenciado

PUBLICIDADE

Gugu teve morte cerebral? Nesta quinta-feira, 21 de novembro, diversos sites chegaram a noticiar a suposta morte cerebral do apresentador Gugu. Tudo pela pressa jornalística, como informa o colunista Léo Dias em sua coluna no UOL.

No entanto, o protocolo para anúncio de morte cerebral, nos Estados Unidos, onde o apresentador da Record TV está internado, funciona de maneira diferente. 

Morte cerebral de Gugu só pode ser confirmada a partir de sábado, segundo Léo Dias

Gugu foi internado em um hospital de Orlando, logo após sofrer uma queda de quatro metros de altura. Segundo Léo Dias, os médicos americanos usam um protocolo de 48 horas para averiguar se um paciente teve ou não morte cerebral. A nota da assessoria de Gugu de quinta-feira, voltava a dizer que ele ficaria em observação por mais 48 horas. Se esse tempo se prosseguir, uma possível morte cerebral só poderia ser dada no sábado, 23 de novembro. 

Até lá, tudo o que se segue em torno do apresentador não passa de boato. Léo Dias, em seu texto no UOL lembra do acidente que envolveu o apresentador Ricardo Boechat, quando o âncora da TV Bandeirantes morreu em uma queda de helicóptero. 

Com a transmissão ao vivo da Globo, já havia a confirmação da queda da aeronave e até da morte do jornalista. Todas as redações já sabiam do falecimento do âncora do Jornal da Band, mas aguardaram que houvesse um anúncio oficial da família, ou então da emissora onde Boechat trabalhava. 

O mesmo precisa ser seguido com Gugu e qualquer outro profissional. A assessoria de Gugu lembra que amigos e parentes acreditam que o apresentador pode ver seu quadro evoluído nas próximas horas.