As produções que ‘exageraram’ no tamanho dos filmes; maiores longas da história

PUBLICIDADE

Você já deve ter lido ou escutado alguém reclamando sobre as durações de filmes como “O Senhor dos Anéis” ou “Harry Potter”, na época 3 horas de filme era muita coisa, hoje é bem verdade que muitos filmes apresentam essa duração. Mas você já imaginou a existência de filmes com até dias de duração? Então…eles existem.

Confira agora os maiores filmes da história do cinema. Mas aqui iremos ignorar filmes que exibem cenas repetidas ou aleatórias, como Matrjoschka ou Cinématon. 

Les Misérables 

Les Misérables já teve uma adaptação mais recente nos cinemas, porém a primeira é datada de 1925, bastante tempo. E detalhe: o filme é em preto e branco, mudo e possui nada mais nada menos que 6 horas de duração. Olha, assistir a essa obra por completo é uma grande façanha. 

Melancholia 

O filme ganhou vários prêmios e elogios da crítica em geral, algo bastante positivo e que anima qualquer um de o assistir, certo? Bem…a obra do diretor filipino Lav Diaz possui 7 horas e meia de duração. A história basicamente passa pela história de um cafetão, uma prostituta e uma freira. 

Sátántangó 

Outro filme de 7 horas e meia, esse é um clássico do cinema húngaro, adaptação de Santiago, livro de László Krasznahorkai, conta a história de uma fazenda que entra em decadência ao chegar próximo do regime comunista no país. 

Modern Times Forever 

Se você ficou surpreso(a) com os filmes de 7 horas e meia, se prepare. Modern Times Forever tem absurdas 240 horas de duração, e não é erro de digitação, são 240 horas mesmo, 10 dias inteiros. Essa é a maior obra da história do cinema, em duração claro. A história basicamente conta a história da Stora Enso, uma fábrica de papel finlandesa. O filme é dinamarquês.