The Walking Dead se aproxima da pausa; o que esperar

PUBLICIDADE

Atenção, o texto a seguir contém spoilers do sétimo episódio da décima temporada

The Walking Dead chega a mais uma midseason no próximo domingo, dia 24 de Novembro, bem mais cedo do que os fãs gostariam, é verdade. Porém os últimos episódios tem preparado terreno para um cenário com conflitos internos, não apenas para os grupos de Alexandria e Hiltop, como também para os sussurradores, com a presença de Negan e possivelmente Lydia, que decidiu viver por conta própria no último episódio. O fato de a filha de Alpha estar viva pode gerar desconfiança no grupo, já que para os sussurradores, a líder disse que a havia matado. 

O trailer do oitavo episódio da temporada, chamado “The World Before”, apresenta o povo de Alexandria de luto pelo falecimento de Siddiq. Dante é interrogado pelos sobreviventes. Michonne e Judith também aparecem no trailer conversando com um novo personagem, chamado Virgil. Os primeiros efeitos de Lydia estar viva também são divulgados no trailer, onde a Gamma, transtornada pela mentira de sua líder, pede para ver o filho de sua irmã. 

A pergunta que fica para o último episódio é: teremos finalmente um confronto? É válido fazer esse questionamento analisando que a temporada até aqui viveu uma “guerra fria”, onde cada grupo tinha suas estratégias mas nenhum confronto foi deflagrado. A tendência é que isso mude. Motivos não faltam para uma batalha, desde o sussurrador morto até outra invasão do território de Alpha. 

Resta esperar domingo para ver o que vai acontecer.