Vídeo: Globo News erra, noticia morte de Gugu e pede desculpas

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, até a Globo News acabou divulgando erradamente a morte de Gugu Liberato. O caso aconteceu durante o programa Em Pauta. No momento em que a apresentadora Cecília Flesh lia uma nota oficial sobre o estado de saúde do comunicador, uma tarja exibia que ele havia falecido. 

Canal de notícias ‘mata’ apresentador Gugu Liberato e pede descupas

Curiosamente, a nota lida pela comunicadora garantia que Gugu estava vivo. A assessoria ainda ressaltava que qualquer informação que dava como certa sua morte era mera especulação. Com o erro, coube à própria emissora, logo após um intervalo, solicitar desculpas pela situação. 

“Nós precisamos corrigir um erro por uma falha técnica [ocorrida] há pouco, no Em Pauta. Ao falarmos do acidente com Gugu Liberato, foi exibida uma tarja errada, com informação errada, sobre a morte do apresentador”, disse a apresentadora, visivelmente constrangida.

Veja abaixo o vídeo que mostra o erro do canal a cabo de notícias da TV Globo, em que o GC afirmava que Gugu Liberato havia morrido:

Em seguida , a emissora precisou comunicar uma errata. Confira o vídeo que mostra a apresentadora da Globo News pedindo desculpas pelo erro cometido pelo canal; a situação causou grande repercussão na internet.

Entre os comentários dos internautas, a maioria dizia que o erro tinha cara de “GC pronto”. Ou seja, até o canal acreditava mesmo que Gugu havia falecido e estava com tudo preparado, apenas esperando uma confirmação oficial, o que felizmente não veio.