Família de Gugu toma atitude nobre e autoriza doação de órgãos

PUBLICIDADE

A notícia que os familiares, amigos e fãs não queriam ouvir se tornou realidade: o apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu. O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (22).

O apresentador da Record TV caiu de uma altura de quatro metros na casa onde morava em Orlando, nos Estados Unidos. Ao cair, ele bateu com a cabeça em um móvel e teve um abalo no cérebro.

Gugu tentava consertar o ar-condicionado de sua casa, quando caiu e acabou morrendo. A morte foi confirmada em nota enviada pela família do apresentador.

Família autoriza doação de órgãos

Em meio a dor pela morte trágica de Gugu, a família do apresentador tomou uma atitude nobre e autorizou a doação de órgãos. A doação pode salvar vidas de pessoas que aguardam por um transplante.

Gugu teve morte cerebral confirmada. Nestes casos, outros órgãos, como coração, pulmão e rins, podem ser doados, dependendo da situação. Os detalhes não foram divulgados.

Médico brasileiro confirmou morte do apresentador

A pedido da família, um médico brasileiro viajou para os Estados Unidos e analisou os exames feitos em Gugu Liberato. Ele confirmou que não havia mais atividade cerebral no paciente e comunicou à família sobre a morte.

Gugu tinha 60 anos e uma longa carreira na televisão brasileira. Atualmente, apresentava o Canta Comigo, na Record TV. No canal, ele também comandava o Power Couple Brasil.

Gugu trabalhou por muitos anos no SBT, onde apresentou o Domingo Legal, entre outros programas de sucesso da emissora de Silvio Santos. A morte do animador está causando comoção em muita gente.