Morte de Gugu Liberato pode beneficiar até 50 pessoas na fila de doação de órgãos

PUBLICIDADE

A família de Gugu Liberato, morto aos 60 anos nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos, decidiu doar os órgãos do apresentador da Record TV. Este era um pedido de Gugu.

O ato nobre da família beneficiará até 50 pessoas, de acordo com nota oficial divulgada pela assessoria do apresentador. Gugu era um dos apresentadores mais conhecidos da TV brasileira.

“Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas”, diz a nota da assessoria.

Morte de Gugu chocou fãs

Aos 60 anos, Gugu estava muito bem de saúde. Na quarta-feira, ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa, em Orlando, quando tentava reparar o ar-condicionado.

O piso do sótão teria cedido e o apresentador despencou lá de cima. Na queda, ele teria batido a cabeça na quina de um móvel. Encaminhado ao hospital, deu entrada em estado grave.
Os fãs ficaram chocados com a confirmação da morte.

Médico brasileiro atestou morte do apresentador

Um neurologista brasileiro viajou para os Estados Unidos, a pedido da família, que queria ouvir outras opiniões médicas. O profissional analisou os exames feitos em Gugu e atestou a falta de atividade cerebral.

Gugu fez história na TV brasileira. Primeiro, no SBT, onde ficou por muitos anos e comandou programas de sucesso, como o Viva Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal. Nos anos 2000, mudou-se para a Record TV. Atualmente, apresentava o Canta Comigo. O programa está no ar e a emissora ainda não revelou como será feito agora que Gugu morreu. Outro apresentador deve substitui-lo.