Em baixa: apostas recentes do cinema que foram fracasso de bilheteria

PUBLICIDADE

Filmes de super heróis hoje assumiram uma fatia considerável do público, tanto em casa assistindo séries quanto nos cinemas, com os filmes. O sucesso é tão grande que alguns cineastas e artísticas incomodados com a repetição da “fórmula” produzida por Marvel e DC teceram críticas ao atual momento do cinema e da falta de criatividade.

Porém, como nem tudo é alegria na vida, alguns filmes da Marvel e da DC simplesmente afundaram e tiveram bilheterias fraquíssimas, entrando inclusive na lista dos maiores fracassos da década. Confira agora quais são. 

Liga da Justiça 

Para quem já assistiu ao desenho da Liga da Justiça sabe que a expectativa para esse filme era grandiosa, bons super heróis, todo mundo reunido ao estilo “Vingadores”…enfim, tinha tudo para ser um grande filme, tinha. Apesar do filme não ter sido tão criticado, os fracassos recentes da DC fizeram o público ter um certo preconceito com suas produções. Fato esse que fez pouca gente ir aos cinemas. As bilheterias do filme ficaram quase 100 milhões abaixo do esperado pela Warner e DC. 

Quarteto Fantástico 

Apesar da produção não ser da Marvel, todos os personagens da produção são da empresa, e bem, devem ter se arrependido de entregar para a Fox os direitos de produção. O primeiro filme foi péssimo, não conseguiu convencer absolutamente ninguém.  

Quando o segundo veio, nova decepção, outro filme “fast food” de super herói com um roteiro super genérico e fraco. Como se não bastasse os dois fracassos, em 2015 a Fox resolveu fazer um reboot que conseguiu o feito de ser pior que os dois filmes anteriores. 

No fim das contas, a Fox perdeu mais de 100 milhões de dólares com os três filmes. Um novo filme, porém da Marvel será lançado em breve, espera-se que dessa vez, as coisas sejam melhores. 

Cowboys & Aliens 

Nem mesmo a presença de astros do cinema americano conseguiu levar o público ao cinema. A sensação que se tem é que em determinados momentos os diretores possuem dificuldades criativas de fugir do convencional, e por isso opta por uma história na “zona de segurança”. Porém isso acaba virando um clichê e o público já entendeu isso. 

Apesar dos pesares, Cowboys & Aliens conseguiu ao menos dar lucro, mas foi suado, dos 163 milhões de dólares investidos a produção conseguiu um lucro pouco maior que 11 milhões , com bilheteria em 174,8 milhões de dólares.