Globo pede sinopse a Alcides Nogueira para projetar futura novela da emissora

PUBLICIDADE

Pensando em projetar futuras novelas, a TV Globo está esperando receber em janeiro uma sinopse elaborada por Alcides Nogueira. A obra é mantida sob sigilo e não se sabe em que faixa seria exibida, caso seja aprovada.

Recentemente o autor recebeu o poder de produzir novelas para o horário das nove – que recebe a maior audiência – em questão de competição com outras tramas da própria emissora.

Mas foi revelado também que Alcides tem preferência em continuar escrevendo obras para o horário das seis. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Patrícia Kogut.

Globo vem reorganizando faixas, a iniciar pelo horário das nove

Sendo criticada por parte da mídia e tendo produções sem que chame muito a atenção da população, algumas faixas vem rendendo um número inferior quanto épocas passadas. Para isso, o setor de dramaturgia do canal carioca sob comando de Silvio de Abreu, terá modificações na escala de autores e obras para o futuro.

Globo põe Lícia Manzo para escrever novela das nove

Saindo da “zona de conforto”, a emissora da Família Marinho contará com novos autores escalados para tramas no horário nobre. Uma das estreantes será Lícia Manzo, que escreve novelas para o horário das seis. Lícia foi autora de sucessos na grade com as novelas Vida da gente e Sete Vidas.

A novela das nove que está sendo escrita por ela ainda não tem um nome oficial. O que se sabe é que a obra deverá ser exibida no fim do ano de 2019. Mauricio Farias foi escalado para ser o diretor artístico da trama. Também não foi revelado qual assunto principal será abordado.