Sessão da Tarde promete sucessos: veja filmes que serão exibidos na grade da Globo

PUBLICIDADE

As férias escolares de milhões de crianças brasileiras chegou e a Globo escalou 34 filmes do gênero infantil para exbição na Sessão da Tarde. O canal carioca aposta em filmes que sempre foram sucesso quando exibidos em anos passados.

Na maioria desenhos, a maratona de filmes começará nesta segunda-feira (17), com a exibição de Como Treinar o Seu Dragão. Para iniciar bem, também será dada sequência ao longo da semana os filmes Garoto-Formiga 2, Tá Dando Onda, As Férias do Pequeno Nicolau e Alvin e os Esquilos 2.

Sucessos “congelados” serão exibidos na Globo no período de férias escolares

Com isso, o público pode comemorar a volta de filmes que foram congelados pela emissora. Rango, Ratatouille, Valente, Monstros S.A, Madagascar, Hotel Transilvânia, Os Smurfs 2, Bolt-Supercão e Festa no Céu são um dos escalados. Alguns destes já tinham anos sem ser exibidos pela TV Globo.

Labirinto – O Desafio Final, Nancy Drew e o Mistério de Hollywood, Coração de Tinta – O Livro Mágico, Sonhos no Gelo, Kung Fu Panda 2 e A Princesa e o Sapo também estão escalados.

Audiência da Globo deve melhorar com os filmes

A Sessão da Tarde estava sofrendo muito com perda de audiência nos últimos tempos. Com filmes de sinopse que não prendem o público e obras entediantes, a faixa estava perdendo no ibope até para outras emissoras. Além de já receber uma quantidade de pontos baixa do Vídeo Show, a audiência cai mais ainda quando se inicia a Sessão da Tarde.

O departamento de programação começou a intervir na situação e recentemente, passou a exibir sucessos da época que estavam apenas no arquivo da emissora. As vezes a Record TV chegava a encostar na quantidade de pontos da Globo no mesmo período.