Em meio a comoção pela morte, Gugu é detonado mais uma vez: ‘lixo que levou à TV’

PUBLICIDADE

A morte do apresentador Gugu Liberato, na última sexta-feira (22), causou comoção em todo o Brasil e tem gerado um certo mal-estar com os textos que tem sido publicados por alguns jornalistas.

Depois de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, foi a vez do jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM), publicar um texto criticando Gugu.

O apresentador morreu depois de bater a cabeça ao cair do sótão de casa, a uma altura de quatro metros. Gugu foi internado, permaneceu no hospital por dois dias, mas a morte cerebral foi confirmada.

Jornalista diz que Gugu é cria de Silvio Santos

O jornalista Kiko Nogueira comparou a comoção pela morte de Gugu com a comoção pela morte do rabino Henry Sobel. No texto, ele diz que Sobel, flagrado furtando gravatas em 2008, nunca foi perdoado.

Em seguida, ele cita a “obra” de Gugu na televisão brasileira. “Cria de Silvio Santos, eterna cara de menino, Gugu ficou notório com um atração chamada Domingo Legal, um vale tudo ordinário no SBT”, criticou Nogueira.

Gugu é criticado por jornalista após a morte

Logo depois, ele crítica a banheira do Gugu e a cobertura que o Domingo Legal fez da exumação do cadáver de Dercy Gonçalves. Outra crítica é em relação à entrevista com membros falsos do PCC. O jornalista chama o episódio de antecessor das fake news de massa.

“Mas seu legado foi contribuir com mais lixo para o monturo da televisão aberta brasileira. Gugu não foi visto, em décadas, indicando um mísero livro”, criticou Kiko Nogueira.

Por fim, ele diz que Sobel seria velado nos Estados Unidos, em cerimônia secreta. Já Gugu será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e sua morte foi lamentada pelo governador João Doria (PSDB) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).