Corpo de Gugu é liberado para traslado para o Brasil e velório tem data marcada

PUBLICIDADE

O corpo do apresentador Gugu Liberato já está em posse do serviço funerário de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (26).

Na segunda-feira, o corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Toda a documentação de liberação foi assinada pelo filho mais velho do apresentador, como prevê a legislação da Flórida.

Os órgãos de Gugu Liberato foram doados. De acordo com informações preliminares, podem atender até 50 pessoas que estão na fila, aguardando doações.

Velório de Gugu deve acontecer nesta quinta-feira

O velório de Gugu deve acontecer mesmo na quinta-feira (28), quando o corpo chega ao Brasil. O local escolhido para o velório aberto ao público foi a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na região do Ibirapuera, na capital de São Paulo.

O enterro do corpo de Gugu será realizado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, na região do Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo.

Gugu morreu após acidente doméstico

Gugu chegou de viagem e subiu ao sótão de sua casa para consertar o ar-condicionado. Nos Estados Unidos, o sótão tem piso de gesso e é preciso cuidado para quebrar o piso. Sem saber disso, Gugu pisou em uma área de gesso e acabou caindo lá de cima.

Na queda, de uma altura de aproximadamente quatro metros, Gugu bateu a cabeça. Ele foi internado às pressas, mas o quadro tornou-se irreversível e a morte cerebral foi confirmada na sexta-feira, 48 horas após sua entrada no hospital, como prevê o protocolo adotado pelo hospial onde ele ficou internado.