Gugu Liberato uniu emissoras e profissionais em homenagens

PUBLICIDADE

Gugu Liberato faleceu na última sexta-feira, 22, após sofrer uma queda em um acidente doméstico, na quarta-feira, 20. Sua morte pegou muita gente de surpresa que ainda está incrédula com a perda prematura do apresentador.

Com a sua morte, ao contrário do que muita gente acredita, que existe uma rivalidade e raiva entre as emissoras e profissionais da TV, aconteceu exatamente o contrário. Na TV Globo, além do jornalismo da emissora falando sobre o assunto e dedicando um minuto de silêncio no Jornal Nacional, também houve emoção e palavras de carinho de seus apresentadores, inclusive, durante as apresentações dos programas, como Luciano Huck, Ana Maria Braga, Taís Araújo e Faustão.

O programa É de Casa também teve um momento comovente dos apresentadores falando sobre Gugu. Luciano Huck, que já tinha gravado seu programa, apareceu falando sobre a perda de Gugu ao término do Caldeirão e dizendo o quanto gostava dele e o quanto sentia pelos filhos do apresentador. Serginho Groisman também falou da morte de Gugu no Altas Horas, além de Ana Maria Braga no término do Mais Você.

No SBT, emissora em que o apresentador começou sua carreira com apenas 14 anos, houve quatro horas, ao vivo, dedicadas ao apresentador. O Domingo Legal, que ele apresentou de 1993 a 2009, quando assinou com a Record TV e deixou o programa sob o comando de Celso Portiolli, teve convidados que choraram muito e comoveram o público.

Celso Portiolli, sempre muito emocionado, encerrou a transmissão com um discurso de voz embargada, do qual não aguentou e chorou muito no final, dizendo o quanto gostava do apresentador, e da responsabilidade que teve ao assumir um programa que era a cara de Gugu. O SBT ainda fez um Conexão Repórter exclusivo sobre Gugu.

As filhas de Silvio Santos usaram as redes sociais para pedirem que Deus conforte os corações dos familiares e lamentarem a perda precoce de um profissional admirado por milhões de pessoas. Embora não existe nenhuma informação oficial, segundo o UOL, Silvio Santos foi informado sobre a morte de Gugu na sexta-feira pela sua esposa, Iris Abravanel. Ele teria ficado muito abalado, gravou seu programa triste, mas não quis falar uma palavra se quer sobre o assunto após receber a notícia. Antes disso, Silvio teria ligado para a equipe de Gugu nos Estados Unidos, logo que soube do acidente, e teria ficado muito abalado quando soube da gravidade do acidente.

Na Record TV, Rodrigo Faro, que já tinha o programa de domingo gravado e havia informado no início da semana passada que ficaria afastado da TV uns dias por conta de um princípio de pneumonia, acabou indo apresentar o programa ao vivo, contando com a participação de Marcos Mion e Ana Hickmann. O programa terminou com muito choro e emoção.

A Band fez a cobertura jornalista do caso e deve continuar, até que o apresentador seja enterrado. Algo que deve acontecer na próxima quinta-feira, 28.

Gugu foi o tipo de apresentador que até quem não acompanhava a programação da TV há algum tempo, o respeitava. Sua morte gerou imensa repercussão.