Possessão de Josiane no final de A Dona do Pedaço ainda repercute e gera críticas

PUBLICIDADE

A novela de Walcyr Carrasco, a ‘Dona do Pedaço’ foi cheia de altos e baixos e dentre tantos acontecimentos no desenrolar da história, ninguém esperava um final ‘sombrio’.

Josiane (Agatha Moreira) sempre foi louca por dinheiro e para isso, roubou milhões da própria mãe. Para manter seus segredos e sua vida de luxo, matou pessoas que estavam no seu caminho e também tentou assassinar seu próprio namorado. Depois de tantos erros, enfim a personagem foi parar na cadeia onde descobriu a religião.

Muitas pessoas estavam apostando na redenção da garota e que realmente ela tinha se convertido. Outras, por outro lado, tinham certeza que ela ia aprontar alguma e mostrar que nada mudou.

E dentre esses dois julgamentos, o final foi surpreendente: a novela termina com a Josiane dando uma piscada e apresentando seus ‘olhos do demônio’. Vale lembrar que os olhos pretos para apresentar possessão demoníaca começou lá na série Supernatural, dos irmãos Winchester. Coincidência ou não, a série completa só se encontra disponível na plataforma de streaming Globoplay ou episódios esporádicos na Warner Channel (canal privado).

No momento do beijo com Régis (Reynaldo Gianecchini), a então evangélica parecia super feliz com o pedido de casamento até apresentar o sinal de que foi possuída e derruba-lo de um viaduto, matando o amor de sua vida.

Quem esperava que a nova moça, aparentemente, totalmente dedicada a igreja ficaria possuída por um demônio? Quais são as interpretações possíveis para o que pode acontecer em sua nova trajetória como missionaria disfarçada?

De acordo com uma entrevista da Globo ao final da novela, a Agatha ficou satisfeita com o desfecho final de sua personagem, pois, de acordo com ela “não queria a redenção da personagem”.