MPF notifica Globo por exibição de novela em faixa inadequada; STF contradiz

PUBLICIDADE

Novamente a TV Globo está sendo notificada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Minas Gerais. Desta vez, o órgão alega que o horário em que é exibido a novela das sete, ‘O Tempo Não Para’, é inadequado pelo tipo de conteúdo que a trama aborda.

A entidade informou que o horário em que a emissora carioca exibe a novela é um período em que de acordo com a lei, está dentro da faixa e proteção infanto-juvenil, que vai das 6h às 20h.

Sendo assim, a programação de TV aberta recomenda as famílias não deixar crianças menores de 10 anos assistirem a conteúdos televisivos. Crianças acima desta idade podem assistir a programas com classificação livre ou indicativa.

MPF solicita à Globo mudança de conteúdo ou troca de horário de O Tempo Não Para

O MPF ainda solicitou que a emissora mudasse o horário da trama e indicou que a exibição passasse a ser após as 20h, ou pediu para que o canal da Família Marinho modificasse o conteúdo abordado na obra.

‘O Tempo Não Para’ tem classificação indicativa para maiores de 12 anos. O que chama atenção no caso é que em 2016 o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a classificação de determinado produto não ficaria mais restrita às faixas horárias, fazendo com que assim as emissoras só passem a alertar o público a classificação.

Procurador é o mesmo que colocou imbróglios para a reexibição de Belíssima na Globo

A TV Globo ainda não se manifestou sobre o pedido do MPF. Vale lembrar que o protocolo foi feito pelo por Fernando Almeida Martins, procurador que tentou impedir a reexibição de Belíssima em Vale a Pena Ver de Novo.