Premiação ‘Idiotas de Ouro’: Bolsonaro é eleito racista e misógino do ano por TV francesa

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro é um político que tem uma grande leva de seguidores, mas também é rodeado de pessoas que não lhe aprovam. Eleito como presidente do Brasil para os próximos quatro anos, o paulista de 63 anos vem sofrendo com críticas pela seus pensamentos embasados em ações políticas que pretende pôr em seu futuro governo.

Prêmio de TV francesa dá o título de “Idiota de Ouro” a Jair Bolsonaro

Um prêmio inusitado que acontece anualmente promovido pelo programa Je t’aime etc. (Te amo etc.), que tem exibição na TV francesa France 2, condecorou o político como racista e misógino. Além dessas duas categorias, ele concorria também na de ignorante, mas acabou perdendo para Kanye West.

A premiação é chamada de “Fous d’or”, traduzido ao português, levando o nome de “Idiotas de Ouro”. A apresentação ficou por conta de Stan Gusman, que contou com a colaboração do jornalista e psicólogo Jean-François para anunciar os vencedores de cada categoria.

Bolsonaro ganha prêmio de misógino e racista do ano

Bolsonaro competiu na categoria misógino do ano com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o presidente filipino Rodrigo Duterte. O presidenciável brasileiro levou a melhor na categoria.

Em seguida, foi anunciado a categoria racista do ano, onde também estavam o presidente norte-americano Donald Trump e Bolsonaro. A cantora Sinéad O’Connor também estava na disputa. Ela que se converteu ao islamismo afirmou nas redes sociais que não consegue mais conviver com uma pessoa branca.

O jornalista e o apresentador fizeram muitos comentários sobre as duas categorias. “Uma bela seleção de idiotas”, disse Stan após o anúncio o título de misógino do ano. Na categoria racista do ano, o apresentador não poupou críticas e comentou que todos os três concorrentes deveriam receber o prêmio.