Melhor amigo de Gugu escreve emocionante carta de despedida e decide não ir ao enterro

PUBLICIDADE

Homero Salles é considerado por muitos o melhor amigo de Gugu. Os dois se conheceram em 1979, quando trabalhavam como produtores. Desde então, a amizade se fortaleceu e cresceu bastante.

Salles foi diretor do programa Viva a Noite, lançado em 1982 pela TVS – atual SBT. Antes disso, Homero havia colocado Gugu para participar da transmissão do concurso Miss Brasil, no ano anterior.

O Viva a Noite, inicialmente, tinha três quadros. Um deles, chamado Hoje Quem Dança É Você era apresentador por Gugu Liberato. Ademar Dutra e Jair de Ogum ficavam com os outros dois.

Homero viajou para acompanhar Gugu no hospital

Homero Salles mora com a família em Portugal, mas foi um dos primeiros a viajar para Orlando, nos Estados Unidos, quando soube do acidente doméstico grave sofrido pelo amigo.

O amigo de Gugu prestou todo o apoio à família, teve 30 minutos a sós com Gugu no Hospital Orlando Health e decidiu não viajar para o Brasil para o velório e enterro.

Amigo escreve carta de despedida

Salles divulgou a carta de despedida na coluna de Flávio Ricco, no UOL. No texto, ele afirma que esteve com a família de Gugu desde o primeiro dia (20 de novembro) em Orlando e diz que quem conheceu a amizade dos dois sabe o que eles estão passando.

“Consegui estar ao seu lado ainda com um sopro de vida e tive o privilégio de poder despedir-me, sozinhos no quarto do Hospital, onde pude dizer o quanto o amava e a falta que ele vai fazer em minha vida…quisera eu, que fosse mais uma conversa e não um triste monologo”, afirma no texto.

Salles disse ainda que não tem a força de dona Maria do Céu, mãe de Gugu, que aos 90 anos tem mantido a família de pé. O amigo diz ainda que ficará de longe e disse que ora para que Jesus acolhe Gugu. “Adeus Gugu e como você sempre dizia… – Vamos falando…”, finalizou.