in

Relembre para assistir: os melhores clássicos de terror

O Exorcista
Publicidade

Sentir medo é algo que muitas pessoas tem vontade e, a melhor forma para conseguir é assistindo aos filmes de terror. Atualmente, os filmes de terror não têm conseguido conquistar um grande público devido ao grande número de filmes que contém histórias e acontecimentos semelhantes.

Mas nem sempre foi assim. Há vários filmes de terror que foram pioneiras no gênero por colocar em sua trama temas como exorcismo, terror psicológico e atividades paranormais.

Publicidade

Além de apresentar esses temas, alguns filmes se tornaram clássicos por produzirem filmes baseados em fatos reais. Confira, portanto, uma lista contendo os principais filmes de terror que todos precisam assistir.

1. Psicose (1960)

O filme foi inspirado na obra literária de mesmo nome, publicada em 1959. O enredo gira em torno de uma secretária que foge com um dinheiro roubado e, em busca do seu namorado, ela se hospeda em um hotel para passar a noite. No entanto, essa será a pior noite de sua vida.

Publicidade

O filme une diferentes estilos para criar o terror como o horror e o suspense. Estreado em 1960, o filme abordava temas que eram criticados pelos costumes da época, como uma relação entre mãe e filho nada definido, por exemplo. Mas, além disso, tornou-se mundialmente famoso e está na lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

2. O Exorcista (1973)

Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, ‘O Exorcista’ ficou mundialmente famoso logo após a sua estreia. E o motivo foi a precisão de detalhes para um filme de época que não contava com tantos recursos midiáticos.

Contando a história de como uma mãe e dois padres tentam salvar uma menina de 12 anos que estava possuída por um demônio, o filme deixou milhares de telespectadores sem dormir.

3. Atividade Paranormal (2007)

Seguindo o modelo de outros filmes de terror em que o filme se passa através das câmeras dos próprios personagens, ‘Atividade Paranormal’ reviveu o gênero terror, principalmente por se tratar de uma história baseada em fatos.

A história conta como um casal tenta evitar a possessão de um demônio em Kate, a protagonista, e como o sobrenatural pode ficar em um mesmo lugar, por anos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Sobrinho de Gugu revela últimos momentos ao lado do apresentador e comove

Segundo rumores, Gabigol teria traído Rafaella Santos com Aline Riscado e detalhes são revelados