Vale a pena? Apple TV+ chega no Brasil para concorrer com a Netflix

PUBLICIDADE

No início deste mês a Apple TV+ estreou em mais de 100 países, ele nada mais é que um serviço de streaming, assim como a Netflix, e veio para abrir ainda mais a competição no setor. Seu preço inicial de R$9,90 é sem dúvidas um diferencial, porém durante todo esse mês de estreia a dúvida que pairou pela cabeça dos clientes do Brasil e mundo é: o catálogo é vasto e de qualidade?

Afinal de contas de nada valerá um valor abaixo do mercado se o produto oferecido não conseguir entregar a mesma qualidade da concorrente. Bem… será justamente nesse ponto que teremos um problema, apesar de ter com exclusividade títulos como “The Morning Show”, “Dickinson”, “See”, “The Elephant Queen” e “For All Mankind” o serviço não apresenta um catálogo vasto como seus principais concorrentes. A Apple pretende investir em conteúdos próprios, mas levará tempo para que ela consiga apresentar um bom catálogo, isso analisando apenas do ponto de vista quantitativo. 

Ao analisar o lado qualitativo da coisa, a diferença pode ser ainda mais destacável, afinal de contas a Apple TV+ não possui ainda produções de sucesso enquanto a Netflix, sua principal concorrente, tem em seu acervo séries como “Stranger Things”, “Dark”, “Sex Education” e tantas outras séries conhecidas mundialmente. 

Outro fator que ainda pesa é a compatibilidade do aplicativo. A Apple como era de se esperar, preferiu não fazer uma versão de seu aplicativo compatível com Android…afinal de contas é a Apple né? Mas ao seguir esse caminho ela restringiu em partes o acesso, em partes pois esses usuários poderiam acessar o site da Apple TV+ via navegadores por um aparelho Android, mas convenhamos que esse não é o cenário atual. 

Ou seja, por hoje podemos dizer que apesar do preço, não vale a pena contratar a Apple TV+, é fato que pelo dinheiro que a empresa possui, o serviço tem tudo para ser um sucesso e a longo prazo, grandes produções devem passar por suas mãos, mas isso é uma análise a longo prazo, certo? Por hoje, a melhor opção é ainda ficar com as opções mais famosas.