in

Os bastidores de um dos maiores sucessos da história do cinema

TRF2
Publicidade

Quando você vai ao cinema ou assiste de casa um filme acaba vendo apenas o resultado final daquele projeto, com suas atuações, efeitos sonoros, visuais, e por aí vai, porém você sabe o que aconteceu nos bastidores daquele filme, o que cada ator precisou fazer ou os fatos que cercaram os envolvidos na produção? Obviamente não né, e bem, algumas vezes os bastidores não são os melhores possíveis, fato que ocorreu em “E o Vento Levou”.

Com 4 horas de duração, o filme começou a ser gravado em 1936, porém somente apenas 3 anos de gravação, em 1939 o mesmo foi lançado. O sucesso enorme e os 10 Oscars vencidos pelo filme não apagaram os problemas que ocorreram nas gravações. Um dos primeiros problemas das gravações foram as constantes mudanças de diretor, foram ao todo três desde o início até o final do projeto. Todas as trocas foram ocasionadas por mau relacionamento entre os diretores e alguns atores. 

Publicidade

A escolha da atriz que faria o papel principal no filme foi uma verdadeira batalha, todas as que os produtores queriam contratar negaram o papel, fato que acabou fazendo a produtora tomar uma medida drástica: fazer uma espécie de concurso para escolher uma atriz. Foram ao todo 1400 atrizes entrevistadas e 400 passaram por testes, algo inimaginável. Foram semanas para encontrar a atriz e finalmente Vivien Leigh foi escolhida. Escolha essa que por sinal não agradou tanto os americanos, que queriam uma americana para o papel, Vivien, porém era inglesa. 

Os roteiristas também foram muito trocados, nada mais nada menos que 5 vezes, a grande verdade é que “E o Vento Levou” tinha tudo para dar errado, e acabou dando absolutamente tudo certo.  

Publicidade

Outro problema ficava com a dupla principal, Vivien Leigh simplesmente não suportava o mau hálito de de Clark Gable, isso porque o ator tinha uma mania no mínimo estranha, ele gostava de comer cebola crua. E bem…naturalmente seu hálito não ficava dos melhores após essa alimentação “diferente”, por assim dizer. Assim, as cenas de beijo eram complicadas para acontecer. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Mara Maravilha comove ao fazer carinho em Gugu dentro do caixão

Gugu Liberato: o último adeus em fotos impactantes do velório; é de partir o coração