Filmes da Netflix sobre esportes

PUBLICIDADE

O esporte muitas vezes reserva histórias de superação inacreditáveis, é sem sombra de dúvidas um dos meios mais válidos de se aprender a perder e saber como vencer. Além disso, claro, saber respeitar os rivais sendo tolerante. É fato que nem sempre as coisas acontecem dessa maneira, infelizmente, mas esse é o espírito que o esporte tenta impôr.

Alguns filmes destacam isso, bem como as grandes histórias de superação, algumas estão até no catálogo da Netflix, confira agora quais são. 

O Homem que Mudou o Jogo 

O filme produzido em 2011 conseguiu ser indicado ao Oscar por seis vezes. Ele é baseado em fatos reais e conta a vida de Billy Beane, treinador de baseball do Oakland Athletics, clube com pouquíssimos orçamentos e que vivia uma situação desagradável para o treinador, a perda de vários de seus principais atletas. 

Sem grana para contratar jogadores a altura de sua perda, o treinador tem a ideia de chamar um economista que o indica um software de análise de desempenho, assim, com pouco dinheiro mas com o software em mãos, Billy consegue fazer o inimaginável. 

Arremesso de Ouro 

A história conta a trajetória de J.B. Bernstein, um agente esportivo que a partir de reality show, foi a índia para possivelmente encontrar atletas de baseball com potencial. Por lá ele encontra dois jovens jogadores de críquete, eles são levados aos EUA e tudo muda em suas vidas, os garotos se tornam grandes atletas. 

Coach Carter

O filme também é baseado em fatos reais, ele conta a história de Ken Carter, um treinador de basquete que assume uma equipe de bairro carente nos EUA. O filme apresenta o cenário de dificuldades que é viver naquela região, com a violência e as limitações econômicas, mas em meio a tudo isso Ken precisa formar atletas vencedores, e pessoas de caráter. 

Um grande filme com ótima atuação de Samuel L. Jackson.