Os segredos dos reality shows que você ainda não sabe

PUBLICIDADE

Os reality shows como todos os programas de TV, não acontecem exatamente da forma como a gente imagina, situações que o público nem imaginam ocorrem nos bastidores e ajudam nas gravações e organização dos mesmos.

Masterchef

No Masterchef por exemplo, é bem provável que você já tenha percebido que os participantes fazem dois pratos nas provas de eliminação, porém os jurados só provam apenas um. O que acontece com o outro? Bem, na verdade o jurado come dos dois pratos, como as gravações são grandes os jurados acabam provando um prato, já chegando ao seu veredito e o segundo serve apenas para “aparecer nas câmeras”, por assim dizer. É possível dizer então que quando o jurado vai comer o prato lá no programa, ele já comeu antes e sabe mais ou menos o que esperar e dizer sobre ele. 

BBB

Já no Big Brother Brasil parte do público até acredita que a limpeza da casa fica por conta dos participantes, e bem…não é exatamente assim. É claro que manter a casa minimamente limpa é obrigação de quem está na casa, porém uma equipe contratada pela Globo faz uma faxina semanal na casa, todas as sextas feiras. Os participantes ficam em um local isolado dos funcionários, para evitar contatos externos. 

Fazenda

Em A Fazenda existe uma câmera especial onde os participantes podem pedir coisas. Por exemplo, se alguém estiver passando mal, a pessoa pode ir para a câmera pedir um remédio. Caberá a produção do programa determinar se o pedido tem validade ou não. 

Hell’s Kitchen

Hell’s Kitchen é um programa onde Gordon Ramsey, famoso cozinheiro americano, passa a “ensinar” os participantes do programa a cozinhar. O problema é que ele trata os cozinheiros da pior maneira possível. Apesar disso, segundo os próprios cozinheiros, por trás das câmeras Gordon é uma ótima pessoa e trata a todos bem, comportamento contrário ao do programa. Mas esse é o personagem que ele precisa fazer.