in

Filmes franceses que valem a pena conferir

Amor
Publicidade

Nem tudo se passa em Hollywood, ainda mais no mundo globalizado de hoje, onde tantas obras são produzidas em diferentes regiões do mundo. Espanha, Coreia do Sul, Japão, Alemanha e o tema de hoje, França, tem apresentado muita qualidade em suas produções.

Amor 

Todo casal quando se relaciona acredita que conseguirá ficar unido até ficarem velhinhos, infelizmente não é isso que acontece muitas vezes, mas quando ocorre é muito bonito ver essa relação moldada pelo tempo. O filme de Michael Haneke trabalha exatamente essa etapa da vida, contando a história de um casal na faixa dos 80 anos. A esposa Anne acaba tendo um derrame que a deixa em condições ruins, será nesse momento que o amor de seu marido e de ambos, como casal, se colocará à prova. 

Publicidade

Adeus à Linguagem 

O filme experimental de 2014 foi feito em 3D e explora muitos assuntos, dentre eles a própria realidade da linguagem cinematográfica. Sua produção foi elogiada por toda a crítica e impressionou no festival de Cannes, também em 2014. 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 

O filme de Jean Pierre Jeunete pode ser encontrado na lista de filmes preferidos de várias pessoas pelo mundo até os tempos de hoje. A produção de 2001 narra a história de uma carismática personagem que acabou se transformando em um símbolo pop. Dada sua qualidade, a obra rendeu até uma adaptação da Broadway. 

Publicidade

O Profeta 

O Profeta chegou a ser indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro, além disso conquistou o Grande Prêmio do Júri em Cannes, fato que já indica as qualidade do filme. Ele nos apresenta a história de Malik, um jovem árabe/córsico que é condenado a 6 anos de prisão. Encarcerado, o jovem acaba sendo “recrutado” para uma facção de córnicos para realizar das mais variadas “atividades” . 

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Thammy Gretchen choca ao revelar motivo real de não ter comparecido ao velório de Gugu

Fãs se desesperam após doença de Cristiano, dupla com Zé Neto, ser revelada