Filmes infantis que dão lições de vida importantes

PUBLICIDADE

As vezes precisamos parar tudo para assistir um filme com um filho, sobrinho ou neto mesmo. E para a sorte dos adultos, atualmente os filmes são feitos não apenas para os pequenos, como também, para os adultos, passando mensagens que valem totalmente para o dia a dia e a forma como lidamos com o próximo. Confira agora alguns filmes infantis que dão ótimas lições de vida.

Viva – A Vida é uma Festa 

Essa obra de Lee Unkrich consegue atingir de maneira certeira tanto os adultos quanto as crianças. Com uma pegada toda infantil (normal né), o filme consegue abordar temas pesados como o “Dia de Los Muertos” no México com grande delicadeza e alegria, afinal segundo o filme esse não é o momento de tristeza, e sim de lembrar as memórias de seus entes queridos e celebrar a vida. Temos assim um filme divertido e cheio de mensagens a serem guardadas. 

Divertida Mente

Personagens coloridos e animados é prato cheio para as crianças. Mas a mensagem que o filme passa é sem sombra de dúvidas um prato cheio para os adultos. O filme narra uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento dos personagens muito interessante. O filme fala até sobre a tristeza e como ela deve ser vista com naturalidade, desde que ocorra em alguns momentos. 

UP – Altas Aventuras 

Carl é um senhor casado durante anos com sua esposa Ellie, eles se conheceram durante a infância, amigos que acabaram se apaixonando, por si só a história já é muito bonita. Mas ela vai muito além, Ellie acaba morrendo e Carl decide reviver e realizar um sonho antigo dos dois: viver no Paraíso das Cachoeiras. O problema é que o caminho até lá é uma verdadeira aventura, que Carl não passa sozinho, isso porque ele encontra Russel e Dug, que desenvolvem um laço bonito de afeto e buscam, junto de Carl, encontrar o local desejado. O filme ensina a seguir em frente, ensina o laço do amor e da amizade, é realmente uma obra que faz qualquer um ficar impactada de frente a TV.