Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 3/12: Almeida tem seu testamento roubado por Leôncio

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, nesta terça-feira, 3 de dezembro, na tela da RecordTV, Leôncio rouba testamento de Almeida.

Ainda neste capítulo, Malvina dá flagrante em Leôncio, que está no quarto de Isaura. Almeida volta a passar mal, mas não deixa de lamentar a perda da safra de seu café. Leôncio começa uma investigação para saber quem foi o mandante do ataque.

Depois de muito pesquisar, Leôncio chega a conclusão de que foi Gabriel quem mandou acabar com a lavoura de café. Após descobrir a verdade, o fazendeiro pensa em uma maneira de se vingar de Tomásia, querendo que ela pague por todo prejuízo que lhe causou.

Almeida decide vender Isaura

Para conseguir arrecadar dinheiro, Almeida planeja se desfazer de Isaura, vendendo-a por um bom preço. Não querendo discutir com Malvina, Leôncio deixa sua esposa sozinha no quarto. Malvina não deixa barato e vai ao quarto de Isaura.

Não querendo que Isaura seja vendida, Leôncio corrompe o tabelião, na intenção de que ele não permita a venda da escrava. Gioconda e Tomásia tomam conta de Gabriel. Malvina volta a flagrar Leôncio no quarto de Isaura.

Leôncio exige que Gabriel seja preso

Durante encontro com Sargento, Francisco revela que Gabriel colocou fogo no cafezal. Helena ensina Rosa a falar, ler e escrever. Gabriel recebe ajuda de Miguel. Leôncio exige a prisão de Gabriel. Tomásia recebe a visita do Sargento de Milícias.

Malvina e Isaura ficam surpresas com a demora do tabelião. Rosa é chamada de filha por Sebastião. Bernardo recebe sua carta de alforria. O testamento de Almeida é roubado por Leôncio.