Morte de Raul Gil em queda de avião se espalha pela internet e SBT refuta

PUBLICIDADE

Quem acessou o Twitter na tarde desta segunda-feira (2) levou um susto com a informação que estava sendo divulgada no microblog. Muitos internautas postaram que o apresentador Raul Gil estava no avião que caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, durante a manhã.

Vire e mexe surgem boatos de internet em que a morte de Raul Gil é anunciada. O apresentador do SBT é uma das maiores vítimas desse tipo de fake news.

No início do mês passado, o apresentador Gugu foi vítima de uma dessas fake news e usou o Instagram para desmentir a informação. O apresentador da Record TV morreu no último dia 22, após acidente doméstico.

SBT refuta morte de Raul Gil

De acordo com o site Metrópoles, a assessoria de imprensa do SBT negou que Raul Gil estivesse a bordo do avião de pequeno porte. O apresentador está bem.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a fake news e criticaram quem espalhou a falsa notícia de que o veterano da televisão brasileira estaria morto.
“Raul Gil está no SBT neste momento gravando o seu programa
“, afirmou um internauta. Esta informação não foi confirmada.

Avião na Serra da Catareira

O avião de pequeno porte caiu na Serra da Cantareira, na manhã desta segunda-feira. O avião decolou em Jundiaí, cidade da Grande São Paulo, e tinha como destino o Campo de Marte. O mau tempo pode ter causado a queda da aeronave.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local do acidente. Foi neste mesmo local, em 1996, que o avião que levava o grupo Mamonas Assassinas caiu e matou todos os ocupantes.