Fiel escudeiro de Jorge Fernando falece um mês após a morte do amigo

PUBLICIDADE

Infelizmente uma nova triste notícia está em torno do ator e diretor, Jorge Fernando. Seu grande amigo, considerado como fiel escudeiro, Pedro Paulo, faleceu na última quinta-feira, 28, vítima de um câncer de pulmão do qual lutava contra há algum tempo.

A notícia foi divulgada pela irmã de Jorge Fernando, Maria Rebello, ocasião em que ela publicou uma foto do irmão com Pedro juntos, e desejou que eles descansem em paz.

A morte de Pedro ocorreu um mês após Jorge Fernando sofrer um aneurisma e falecer. Pedro foi amigo e camareiro de Jorge por mais de vinte anos.

Maria Rebello disse que Pedro já se encontrava internado há quinze dias por conta do câncer de pulmão, do qual obteve diagnóstico em maio de 2019. Maria ficou muito abalada, pois considerava muito Pedro, devido a sua relação de proximidade com Jorge. Para ela é muito difícil perder Pedro um mês após a morte repentina de seu irmão.

O ator e diretor sofreu um AVC em 2017 e ficou afastado do trabalho por um tempo após o ocorrido, já que quase sempre esse problema deixa alguma sequela no paciente. Após se recuperar, em 2018, ele retornou seu trabalho na TV Globo.

Um ano mais tarde, em outubro de 2019, sofreu um aneurisma da aorta, que consiste em uma dilatação anormal dos vasos sanguíneos. Geralmente quem está com esse problema só descobre fazendo exames de rotina ou ao desconfiar que algo não está bem, procurando um clinico geral ou cardiologista. Jorge morreu rapidamente após sofrer um infarto decorrente desse aneurisma.

Alguns dos sintomas da doença são cansaço e sonolência constante, tontura e vertigens, lábios, orelhas e unhas azuladas, entre outros. Os sintomas, entretanto, não são uma regra e podem ser de qualquer outro problema, por isso a importância de exames prévios e de procurar um pronto socorro nos primeiros sintomas estranhos que sentir.

Não se sabe se Jorge teve algum sintoma prévio ou se foi pego de surpresa, mas a sua morte deixou o muito artístico muito abalado. Ele recebeu muitas homenagens e vários meios de comunicação fizeram a cobertura do caso.