Programas da década retrasada, mas que não saem da memória

PUBLICIDADE

A TV durante os anos 90 era uma verdadeira loucura, não tinha regras do que iria ser exibido na TV e sua faixa classificatória, tanto é que programas teoricamente adultos eram apresentados durante a manhã, tarde, e com a presença de crianças. Porém, os anos 90 também marcaram uma época onde as coisas eram mais leves e a violência, por exemplo, não apresentava os números que existem hoje.

Vários programas da época marcaram a infância de toda uma geração pelo grande sucesso e qualidade de suas produções, relembre algumas agora. 

Chaves 

É até estranho dizer que Chaves foi um grande sucesso dos anos 90 apenas, até porque o programa é exibido até os tempos de hoje pelo SBT. Mas não foi por falta de tentativa de Silvio Santos em o tirar do ar, por vezes ele tentou e não conseguiu, graças às reclamações de fãs da série que simplesmente não param de o assistir, mesmo com os episódios mais do que repetidos. Os índices de audiência ainda surpreendem, a ponto da Globosat em 2018, comprar seus direitos na TV fechada para exibir o programa. 

Castelo Rá-Tim-Bum 

Cenários coloridos e ao mesmo tempo misteriosos, histórias envolventes e personagens queridos. Castelo Rá-Tim-Bum foi um sucesso estrondoso da TV Cultura, exibido entre 1994 e 1997 com episódios inéditos, até hoje é possível assistir o programa e matar a saudade. Você se lembra de Zequinha, Biba e Pedro? 

Família Dinossauros 

Família Dinossauro é outro sucesso que marcou os anos 90, a história conta a vida desses dinossauros que viviam na época jurássica. Personagens como Dino, Fran, Charlene e principalmente Baby são inesquecíveis na memória de quem viveu na época. Atualmente o canal Viva reprisa o programa. 

TV Colosso 

Uma emissora de TV formada por cães das mais diversas raças, essa era a TV Colosso, ela fazia paródias a emissoras de TV e o seu dia a dia. Além disso, dentro de seu programa, desenhos eram apresentados como parte da “programação”.