Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 5/12: noivado de Bianca é invadido por Petruchio e Marcela

PUBLICIDADE

No capítulo de O Cravo e a Rosa, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, na tela do Viva, Petruchio e Marcela comparecem ao noivado de Bianca, mesmo sem convite.

Ainda neste capítulo, conforme aconselhado por Cornélio, Candoca resolve testar seus pretendentes para saber se eles estão dispostos a ficar com ela, mesmo sabendo que ela não tem um real para dar-lhes como dote.

Durante uma visita de Heitor, Candoca revela ao rapaz que ficou pobre, não tendo mais condições de arcar com nada. Após saber que não terá mais oportunidade de ficar bem de vida, Heitor vai embora, não querendo mais nada com a prima.

Durante a convenção, Batista consegue se sair muito bem, sendo eleito, porém, quando começa seu discurso, enfatizando a política no Brasil, o banqueiro se depara com Joana e as crianças na porta, ficando sensibilizado.

Batista permite que Edmundo se case com Bianca

Não resistindo aos herdeiros e a paixão que sente por sua mulher, o banqueiro desiste de continuar com sua carreira política. Com isso, Teodoro vira o novo indicado para se candidatar a prefeitura da cidade. Posteriormente, Edmundo vai à casa de Batista para pedir a mão de Bianca em casamento.
Mesmo relutando com a situação, Batista aceita. 

Petruchio e Marcela chegam para o noivado de Bianca

Mais tarde, com Celso, Candoca conta a mesma história para o estudante, que não se importa com o fato dela estar pobre, pedindo que ela se case com ele. Os dois dão um longo e apaixonado beijo. Petruchio e Marcela comparecem ao noivado de Bianca.

Nesta mesma hora, o delegado chega. No canal Viva, de segunda a sábado, O Cravo e a Rosa é exibido às 23h.