Os melhores filmes de animação de todos os tempos

PUBLICIDADE

Não basta ser divertido apenas para crianças, filmes de animação precisam englobar todas as faixa etárias pelo menos em alguns aspectos. Afinal de contas os papais, mamães, titios e por aí vai acabam assistindo também com as crianças. Então fica ligado nesta lista que reúne os melhores filmes de animação de todos os tempos. Aqui você não irá apenas proporcionar uma alegria para o pequeno como também irá para você. Bora?

Branca de Neve e os Sete Anões 

O mais antigo dessa lista, Branca de Neve e os Sete Anões é um clássico de 1937. São cenas inesquecíveis, personagens extremamente carismáticos e uma história super interessante, para todos os gostos e idades. 

WALL-E 

O filme de 2008 é considerado por boa parte do público como o melhor filme de animação da história, sem ao menos citar outro próximo a ele. Wall-E conta a história do planeta Terra em um futuro distante, onde a humanidade o encheu tanto de lixo que viver se tornou impossível. Para limpar o planeta da sujeira humana, robôs foram criado, e um deles, o WALL-E, tem sua história contada. 

O filme vai muito além da diversão para crianças, o contexto apresenta um cenário extremamente reflexivo, além de uma mensagem muito bonita e que deveria ser seguida pela humanidade. Um verdadeiro filmaço. 

A Viagem de Chihiro 

Temos um filme asiático na lista, dirigido por Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro conta a história de uma garota que precisa simplesmente se mudar para outra cidade, tudo pode parecer simples, mas acaba não sendo. Chihiro se perde de seus pais e agora precisa encontrá-los a todo custo. O filme é o único em idioma não inglês a faturar o Oscar de melhor animação. 

O Rei Leão 

O clássico Rei Leão de 1994 marcou a infância de muitas pessoas pelo mundo. As aventuras de Simba está entre os filmes de maiores sucessos da história do cinema, aliás O Rei Leão está entre as 10 maiores bilheterias do cinema mundial. Seu sucesso foi tão estrondoso que mesmo tantos anos depois um remake foi produzido e lançado em 2019.