in

Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 5/12: Helena ensina Rosa a falar, escrever e ler

RecordTV
Publicidade

No capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, Helena ensina Rosa a falar, ler e escrever.

Ainda neste capítulo, ao entrar no quarto de Isaura, Malvina dá flagrante em seu marido, que não sabe o que dizer para deixar sua esposa mais calma. Francisco vai ao encontro do Sargento, querendo falar sobre o incêndio no cafezal de Leôncio.

Publicidade

Francisco tem certeza que Gabriel, irmão de Tomásia, tem alguma coisa a ver com o incêndio no cafezal, que acabou culminando em uma grande tragédia para Leônico. Rosa recebe linda atitude de Helena, sua irmã.

Rosa aprender a ler, escrever e falar corretamente

Helena, que sente pena de Rosa, ajuda sua irmã a falar, escrever e ler. Para não deixar que Gabriel se complique por conta da desconfiança das acusações que estão pesando contra ele, Miguel resolve ajudá-lo.

Publicidade

Sabendo que Gabriel foi autor do incêndio em seu cafezal, Leôncio esbraveja contra o irmão de Tomásia, querendo que ele seja levado para a prisão, pagando caro por todo prejuízo que acabou lhe causando.

Sebastião emociona Rosa com atitude

Posteriormente, o Sargento chega à casa de Tomásia para falar com Gabriel. Não vendo a hora de seu padrinho assinar os papéis de sua venda, Isaura e Malvina ficam na expectativa da chegada do tabelião, porém, ele demora muito.

Isaura e Malvina começam a ficar aflitas pela demora do tabelião. Rosa é surpreendida por Sebastião, que lhe chama de filha. Bernardo finalmente se torna um escravo livre, após receber sua carta de alforria das mãos de Tomásia. Almeida tem seu testamento roubado por Leôncio.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Resumo Topíssima (RecordTV) 5/12: Sophia descobre gravidez, mas teme que seja de Lima

Resumo Caminhos do Coração (RecordTV) 5/12: Taveira e Dino são ameaçados por Marlene