Relembre as 7 novelas de maior sucesso da Record TV

PUBLICIDADE

Talvez muita gente não saiba, mas a Record TV ficou vinte anos sem exibir nenhuma novela. Somente no ano de 1997 que a emissora voltou a investir na produção de folhetins, mas foi em 2000, com a novela Marcas da Paixão, que a Record começou a engatinhar no mesmo rumo que suas concorrentes.

As produções ainda eram novidade na emissora nessa época, então as tramas não chamavam tanto a atenção do público. Foi em 2004, com o remake de A Escrava Isaura, reprisada atualmente no período da tarde, que a Record começou a crescer na teledramaturgia.

Veja agora uma lista com as 7 novelas de maior sucesso da Record TV.

A Escrava Isaura

Essa trama fez tanto sucesso na época que já foi reprisada quatro vezes. A novela também teve o diferencial de ter três finais diferentes, de forma que há três assassinos para o personagem Leôncio. Atualmente está em exibição e não se sabe se a emissora vai mostrar o mesmo final de 2017 ou se vai variar e exibir outro. Na primeira exibição, A Escrava Isaura cresceu tanto na audiência que começou a se tornar um fantasma para Começar de Novo, novela da TV Globo exibida no mesmo horário e que não andava muito bem.

Prova de Amor

A trama foi um grande marco na teledramaturgia da Record TV. Protagonizada por Marcelo Serrado e Lavinia Vlasak, e com antagonismo de Leonardo Vieira na pele do vilão Vitor Lopo Junior, a novela chegou a bater os 17 pontos de audiência. A trama foi inspirada na novela de 1968, A Pequena Órfã.

Vidas Opostas

Essa novela chegou a ficar em primeiro lugar de audiência várias vezes. O cenário principal da novela era o Morro do Torto, no Rio de Janeiro. Ao contrário de outras novelas e filmes que retratam o Rio como a cidade maravilhosa, Vidas Opostas mostrou um Rio tomado por policiais corruptos e traficantes que mandam e desmandam em tudo. Em meio a luta pelo poder de Jackson Silva e seu irmão como reis do Torto, existia o romance de Joana e Miguel. Ele um rapaz rico, e ela uma moça pobre do qual o novo dono do morro era obcecado. O último capítulo garantiu a Record TV o primeiro lugar de audiência por 44 minutos, e mostrou a guerra entre duas facções criminosas, as milícias cariocas e a polícia, em um grande anho de sangue.

Caminhos do Coração – Os Mutantes

A trama foi ar na época em que a série Heroes era um verdadeiro fenômeno mundial. Uma novela com efeitos especiais e personagens super poderosos caiu no gosto do público. Como consequência, a trama ganhou três temporadas, ficando no ar por quase dois anos. Atualmente a primeira temporada é reprisada pela Record TV.

Chamas da Vida

A trama foi produzida logo que Rodrigo Faro foi contratado pela Record TV, ocasião em que ele participou da novela, mas seu personagem morreu n primeira fase da história. Com grande elenco, o protagonismo da novela acabou ficando com a atriz Lucinha Lins, que interpretou uma psicopata piromaníaca, viciada em incendiar tudo pela frente com requintes de crueldade. A história também abordou o consumo de drogas e a pedofilia, ocasião em que a personagem de Letícia Colin, Vivi, foi abusada por um pedófilo. Na trama ela ainda sofreu com o descaso do atendimento público ao decidir abortar o filho do abusador, mostrando o que realmente acontece nos hospitais do país mesmo quando as vítimas de abuso tentam fazer um aborto legalizado. A personagem tinha apenas 14 anos.

Poder Paralelo

A trama foi protagonizada por Gabriel Braga Nunes e teve como pano de fundo a máfia italiana. A novela envolveu o público com o mistério de quem era um assassino que aterrorizava o mocinho.

Os Dez Mandamentos

A primeira novela bíblica da Record TV atraiu tanto o público com a novidade, que batia facilmente os 28 pontos. Chegou a ficar em primeiro lugar de audiência várias vezes, especialmente no dia em que Moisés abriu o mar vermelho e quando ocorreu a primeira praga do Egito. A trama rendeu filmes, musical, continuação, reprise e exibição em vários outros países.