Oscar 2020: calendário das premiações dos melhores do ano

PUBLICIDADE

O que não falta em início de ano são premiações em Hollywood, época boa onde os fãs de filmes e séries podem ver seus atores favoritos tendo seus trabalhos reconhecidos, tudo bem, nem tudo são flores, fãs enfurecidos atacam nessa época quando seus preferidos não vencem, mas convenhamos, em um universo com tantos talentos e bons trabalhos, o simples fato de ser indicado já é um grande reconhecimento.

Sem mais delongas, vamos ao calendário de premiações de 2020, com um destaque especial para o Oscar. 

A premiação mais importante do cinema irá em breve divulgar os seus indicados para documentário, filme internacional e canção original, mais especificamente no dia 16 deste mês. Os outros indicados serão anunciados apenas no dia 13 de janeiro. A grande cerimônia de premiação acontece no dia 9 de fevereiro. 

O Globo de Ouro é as primeira das premiações, já no dia 9 de dezembro, segunda feira agora, os indicados serão revelados. A premiação não demora muito, dia 5 de janeiro ela ocorrerá. 

O SAG Awards terá seus indicados revelados dia 11 de dezembro e a premiação ocorre no dia 19 de janeiro. 

O Grammy já teve seus indicados revelados, sua premiação acontece no dia 26 de janeiro. Já o Independent Spirit Awards, assim como o Grammy, já divulgou seus indicados, a cerimônia de premiação porém será apenas dia 8 de fevereiro. A lista de indicados em ambos eventos você pode ver aqui. (LINK COM MATÉRIA) 

O BAFTA terá seus indicados em 7 de janeiro e cerimônia de premiação 2 de fevereiro. Critics’ Choice Awards tem seus indicados dia 8 de dezembro e a cerimônia ocorre dia 12 de janeiro. A Framboesa de Ouro anunciará os indicados dia 10 de janeiro e a cerimônia ocorre dia 8 de fevereiro. O Directors Guild of America Awards é uma premiação destinada aos diretores do cinema, tão importantes no processo de construção dessas obras, os premiados são divulgados dia 7 de janeiro e a premiação ocorre dia 25 de janeiro. 

Cada sindicato possui suas próprias premiações, além dos diretores, roteiristas, figurinistas, produtores, maquiadores e a turma dos efeitos especiais também são premiadas. Suas premiações ocorrem nas seguintes datas: 


Producers Guild Awards
 

  • 7 de janeiro – Indicações
  • 18 de janeiro – Premiações


Writers Guild of America Awards 

  • 6 de janeiro – Indicações
  • 1º de fevereiro – Premiações


Costume Designers Guild Awards
  

  • 10 de dezembro – Indicações
  • 28 de janeiro – Premiações


Makeup Artists and Hair Stylist Guild Awards  

  • 11 de janeiro – Premiações


Visual Effects Society Awards 

  • 29 de janeiro – Premiações