Supernatural e os personagens que não podem passar em branco

PUBLICIDADE

Supernatural chega a sua última temporada, já iniciada nas últimas semanas, já tivemos a triste morte de Rowena, o reaparecimento de personagens como Amara e Lilith e episódios nostálgicos cheios de referências a temporadas anteriores.

Apesar disso tudo é simplesmente impossível não imaginar o fim da “estrada até aqui” sem o reaparecimento de alguns personagens importantes para a série e que fizeram parte da vida de Sam e Dean Winchester. 

Já sabemos que seu pai não aparecerá novamente, Jeff Dean Morgan tem contrato com The Walking Dead e teve sua última participação em um episódio da décima quarta temporada. Mas quem sabe Mary Winchester ainda tenha uma cena final? Pode ser, mas a série indicou em desfecho também para ela, feliz no céu. 

Jody, Donna, Alex, Claire e Patience merecem uma participação especial nessa última temporada, até a possibilidade de fazer um spinoff com as personagens foi ventilada, porém tudo ficou no papel. 

A personagem Meg é outra que poderia aparecer, a série nunca deixou clara sua morte. A última cena com a personagem se deu em uma batalha com Crowley, as cenas deram a entender que ela perdeu, mas às vezes as coisas não são o que parecem, ainda mais no universo de Supernatural. 

Gabriel é o arcanjo mais carismático da série, pelo menos na minha opinião, mas sei que muitos fãs concordam. Apesar de seu estado meio traumatizado na última aparição, rever o personagem antes do fim da série seria algo fenomenal. 

A dupla Rufus e Bobby também podem aparecer pelo menos uma última vez, apesar de Bobby já ter sido bastante usado no “pós morte” e portanto, não deve aparecer mais. Pelo menos Rufus poderia se despedir dos fãs. 

Adam é meio irmão de Dean e Sam e a forma como a série simplesmente ignorou o personagem é uma das maiores críticas dos seus fãs. O personagem foi deixado totalmente de lado e não se sabe o que aconteceu com ele após ir ao inferno com Miguel e Sam. Sam saiu, mas e Adam? Nada foi comentado desde então, dar essa resposta na última temporada seria resolver uma das maiores pontas soltas da série. 

Por fim, deixei o melhor. Supernatural tem uma capacidade enorme em transformar vilões em personagens queridos pelos fãs, o maior exemplo disso é Crowley. De demônio de encruzilhada a rei do inferno, vimos Crowley nos piores e melhores momentos e toda sua evolução até se tornar sim, um parceiro de Dean e Sam em algumas situações. Crowley morreu de maneira marcante, mas bem que poderia reaparecer antes que a série acabe.