Tarcísio Meira choca ao dizer que a ‘morte o assusta’ e que seu fim está próximo

PUBLICIDADE

Um dos atores mais conhecidos da televisão brasileira, Tarcísio Meira está passando por sérios problemas de saúde nos últimos dias. E em entrevista exclusiva, concedida à revista Veja, o ator conversou sobre vários assuntos, como televisão, sua rotina e principalmente sobre o medo da morte, ao qual ele disse que está muito próximo de acontecer.

Casado com a também atriz Glória Menezes há 57 anos, Tarcísio disse que não tem muito o que esperar da vida aos 84, e que a sua rotina agora é ficar internado em hospitais, devido ao seu frágil estado de saúde; e participar de peças teatrais quando a saúde o permite.

Tarcísio Meira ficou 11 dias internado devido a uma pneumonia

Após passar um período de 11 dias de internação, Tarcísio deu declarações à Veja em tom de desabafo. Disse que sua condição de saúde é frágil, e que, em seu último aniversário, ele passou num quarto de hospital, cercado de médicos e enfermeiros, que cantaram parabéns e trouxeram um bolo.

Aliás, Tarcísio disse que, nos últimos dois anos, tem sido vítima de gripes fortes, que atacam seus pulmões, e isso com frequência o leva a hospitais. Em tom de desabafo, o ator revelou que acredita que seu fim está próximo.

O medo de morrer e o afastamento da TV

Em tom de desabafo, o ator, que durante décadas eternizou sua face na televisão com mocinhos e vilões que marcaram a teledramaturgia nacional, revelou o que sente sobre a morte: “Amorte me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando”, afirmou.

Sobre seu afastamento da TV, o ator criticou os autores de novelas do cenário atual, aos quais, segundo ele, desprezam pessoas idosas, pois acreditam que eles não tenham papel de relevância na família brasileira. O ator disse que, hoje em dia, quem passa mais tempo em frente a uma TV assistindo novelas são pessoas de idade mais avançada, que curtiram a sua trajetória e da esposa Glória Menezes, por esse motivo não acha conveniente que ele e a esposa estejam fora de participações em novelas.

Mesmo com os problemas de saúde, Tarcísio Meira está em cena com a peça ‘O Camareiro’, no Teatro Faap, em São Paulo.