Filmes que sem efeitos especiais ficam completamente bizarros

PUBLICIDADE

O cinema mudou muito desde a exibição do primeiro filme em 1895, naquela época tudo era feito “na mão”. Tudo era muito cru e fidedigno com a realidade que cercava as pessoas, porém o tempo foi passando, a tecnologia foi surgindo e assim como ela moldou a sociedade, moldou também as produções de cinema.

Hoje é difícil imaginar o que seria da vida dos diretores sem um bom efeito especial, aliás filmes e séries são ditas prejudicadas quando precisam usar pouco dos efeitos por conta de orçamento, como foi na última temporada de Game Of Thrones. O nível de dependência é tão grande que alguns filmes ficariam simplesmente bizarros sem o uso dos efeitos.  

O Lobo de Wall Street 

Esse não é um filme de ação, tampouco de ficção científica, terror ou qualquer outro gênero que normalmente gasta muitos recursos com efeitos especiais, porém em O Lobo de Wall Street todo o ambiente além de alguns detalhes no cenário foram feitos. Uma das melhores cenas do filme com a presença de um leão dentro de um escritório fica completamente bizarra sem o uso do computador.

As Aventuras de Pi

Não é muito difícil imaginar onde está os efeitos especiais desse filme né? Ele basicamente está no filme todo, afinal seria de extremo perigo colocar um tigre real, mesmo treinado, nas condições apresentadas pelo filme. Vale destacar que sim, um tigre de verdade esteve no estúdio, mas não em contato direto ao ator mirim. Várias daquelas cenas foram feitas por computação gráfica. Além claro, do mar.

O Círculo de Fogo

Filme cheio de monstros que chegam das profundezas do mar, robôs gigantes e uma guerra entre esses dois seres cheio de pancadaria, explosões e objetivos voando…bem, “parece” o cenário ideal para a computação gráfica entrar em ação não é mesmo? E obviamente ela foi usada durante todo o filme, deve ser até um tanto quanto chato para os atores imaginarem aquelas situações acontecerem, porque tudo realmente ficava no imaginário, em várias cenas tudo que eles tinham era um fundo verde.