Famoso jornalista da Globo agride idoso de forma brutal

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (20), um caso de agressão envolvendo o jornalista da afiliada da Rede Globo, Rodrigo Maia caiu como uma bomba na imprensa. O repórter que trabalha em uma afiliada da emissora Carioca, Rede Gazeta teve um vídeo divulgado na internet, em que aparece espancando de forma brutal um idoso de 65 anos.  

Quem trouxe o caso à tona foi o colunista Leo Dias que chegou a dizer que o jornalista tem fama de ser ‘pavio curto’. O caso aconteceu no condomínio onde o jornalista mora na Praia do Canto, em Vitória.

Cenas fortes e muita violência

Nas imagens divulgadas é possível ver como tudo começou. Um homem de camisa azul e o jornalista que está de camisa rosa começam a discutir. Enquanto discute com o senhor de idade, o jornalista segura um celular na mão registrando tudo. Uma senhora observa atenta a briga entre os dois. Em determinado momento, o homem de camisa azul empurra Rodrigo que se descontrola, joga o aparelho no chão e parte para cima dele. 

Nas fortes imagens, que não será mostradas devido a brutalidade do caso, o homem chega a desmaiar durante a agressão ,mas o jornalista continua batendo e o puxa com violência pela camisa. Após o ocorrido a emissora onde Rodrigo Maia trabalha se pronunciou.

Emissora afasta Rodrigo Maia 

Em nota, a emissora diz que repudia qualquer tipo de violência e que o jornalista foi afastado de suas funções.

“A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”.