Rede Globo e SBT: programas que fracassaram em 2019

PUBLICIDADE

O ano de 2019 não se apresentou como um ano feliz para alguns programas de televisão, desde novas apostas até renovações de programas que em outros momentos era sucesso, várias atrações correm risco de não aparecerem mais em 2020. Confira agora quais são.

O programa Se Joga da Rede Globo mal estreou, mas já registra números péssimos de audiência, não é pra menos, o programa é um misto de coisas e acaba não sendo nada, se é que você consegue entender o que isso quer dizer. O substituto de Vídeo Show não consegue números de audiência que cheguem aos dois dígitos, ficando apenas entre 7 e 9 pontos. É bem possível que a atração perca espaço em 2020. 

Tiago Abravanel estreou seu programa Família Frente a Frente no SBT e apesar do bom início, com 7,8 pontos de audiência, as noites de sexta seguintes registraram queda frequente nesses números, pegando uma média final de 6,5, pouca para os números da emissora. 

O BBB que durante anos foi um sucesso absoluto em audiência sofre a cada ano com uma queda considerável em seus números, a edição de 2019, porém foi um fracasso total, com resultados abaixo até do que os pessimistas imaginariam. A ideia inicial era de juntar pessoas com pensamentos completamente diferentes da vida, surfando muito na polaridade que o Brasil se transformou. Assim em teoria, a casa iria “pegar fogo” e o público se dividir entre essas ideias, mas…foi tudo por água abaixo, as pessoas da casa evitaram atritos e o público pouco se empolgou com os participantes. O irônico disso tudo é que ainda sim o programa registrou 20,1 pontos de audiência na média, o que teoricamente é algo bom, mas não para o programa, esse é o pior rendimento dele desde que estreou. 

Apesar de já ser considerado um clássico da TV brasileira, O Aprendiz voltou e não conseguiu bons números de audiência na Band. A temporada decepcionou, mas a emissora insiste e já tem encomendada uma segunda temporada para 2020. Pode ser a última chance do reality reconquistar seu público.