Malhação (Globo): Marquinhos causa na aula de Celso, que pode virar caso de polícia

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Malhação, na Globo, Marquinhos (André Matarazzo) quase coloca professor Celso (André Ramiro) em confusão, que pode virar caso de polícia.

Após ver um post de Jaqueline (Gabz), uma das alunas de Celso, em uma rede social, na qual ela cita o professor como co-autor do texto, Marquinhos transforma a vida do docente em um verdadeiro inferno. O rapaz acusa-o de ser esquerdista, além de estar fazendo uma aula repleta de ideologias.

Celso, na verdade, só quer abrir os olhos de seus alunos, tentando fazê-los enxergar a realidade que vivem, não tendo perspectiva nenhuma. Querendo se vingar do docente, Marquinhos comenta com seus amigos que alguém deveria filmar a aula dele, porém, a maioria se recusa, afinal, ele vem dando aulas de graça para todos.

Marquinhos resolve gravar aula de Celso

Sem poder contar com a ajuda de seus amigos, Marquinhos resolve agir por ele mesmo. Enquanto a maioria fica prestando atenção na aula, o estudante filma tudo. Percebendo que o aluno está lhe gravando, Celso pede que ele lhe dê o aparelho, porém, Marquinhos se recusa.

Marquinhos afirma que não é obrigado a aturar teoria comunista, despertando o ódio de Raíssa (Dora de Assis), que fica pê da vida. Sem conseguir conter Marquinhos, Celso resolve tirar o aluno de sua classe.

Celso conversa com Neide sobre Marquinhos

Mais tarde, o docente procurará Neide (Quitéria Kelly), coordenadora da escola, falando sobre a situação. Neide explicará que existe uma lei que protege as aulas dele, impedindo qualquer pessoa de divulgá-las sem autorização.

Neide concluirá que se o aluno não cumprir com a lei, Celso poderá reunir testemunhas e ir à delegacia para prestar queixa.