Luto na música mundial: morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

PUBLICIDADE

Uma das maiores ícones dos anos 80 e 90, a cantora sueca Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, infelizmente perdeu a batalha para o câncer nesta terça-feira (10). De acordo com o empresário da cantora, ela travou uma luta com a doença por um período de 17 anos. Ela morreu aos 61 anos.

Formada com Per Gessle, a dupla Roxette ficou mundialmente conhecida por hits como ‘Listen to your heart’, ‘It must have been love’, ‘How do you do!’ e ‘Dangerous”.

Marie Fredriksson foi diagnosticada com um severo câncer no cérebro em 2002

O tumor no cérebro da cantora foi descoberto em 2002, a partir daí ela passou sete anos em severo tratamento. Em 2009 ele retornou gradualmente a rotina de shows, no entanto, em 2016 ela foi aconselhada pela equipe médica a parar com suas atividades para se dedicar com mais afinco ao tratamento quimioterápico.

Confira logo abaixo um clipe, de um dos maiores sucessos do Roxette, ‘It must have been love’.

Marie Fredriksson deixou dois filhos e milhões de fãs espalhados pelo mundo

A cantora sueca sempre foi muito querida pelos fãs, no decorrer de sua carreira fez várias turnês em diversos países, onde as letras de suas músicas estavam na ponta da língua de seus admiradores.

Na vida pessoal, ela era casada com Mikael Bolyos e tinha dois filhos, Josefin e Oscar. Per Gessle, companheiro de longa data da cantora, escreveu uma mensagem emocionante de despedida para a amiga e colega de trabalho.

Não tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas“.