Último capítulo de Topísisma vence Aventuras de Poliana e fica em segundo lugar

PUBLICIDADE

De acordo com dados divulgados pelo Ibope, durante a exibição do último capítulo de Topíssima, a Record TV obteve 10,1 pontos com pico de 11,3, contra 9,2 do SBT, que exibia a novela juvenil, As Aventuras de Poliana. Topíssima só ficou atrás da TV Globo, com 28 pontos, que exibia no mesmo momento o Jornal Nacional e depois a novela Amor de Mãe.

Durante o confronto direto com As Aventuras de Poliana, a diferença entre as duas tramas ficou ainda maior, com 10,2 para a Record TV contra 8,7 do SBT. A virada só aconteceu durante o folhetim da emissora de Silvio Santos, pois enquanto era exibido o game show de Rebeca Abravanel, a disputa foi acirrada, e o SBT que levou a melhor com 10,4 contra 10 da novela da Record.

A audiência do penúltimo capítulo também foi bem de audiência, chegando a 11 pontos, contra 9 do SBT. Desde o dia 2 de dezembro as tramas noturna da Record estão em novo horário, começando uma hora mais tarde, o que também ajudou a aumentar a audiência.

Para a alegria de muitos telespectadores e conforme conformado antecipadamente pela Record TV, a última cena de Topíssima não foi marcada pelo fim, mas sim por um aviso de que a novela continua em breve, em sua segunda temporada que estreia em 2020 com data ainda a definir.

A nova fase a trama será focada na vida de Antonio e Sophia em Salvador, alguns personagens da primeira temporada estarão presentes na história, e também haverá novidades, com novos enredos e atores.

No lugar de Topíssima estreia a novela amor Sem Igual. As duas tramas, bem como a continuação de Topíssima em 2020, são escritas pela mesma autora, Cristianne Fridman.