in

Netflix sofre ataques após Porta dos Fundos criar personagem que mostra Jesus ‘gay’

Reprodução/Netflix
Publicidade

A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming de séries e filmes do mundo, possui uma parceria com o grupo Porta dos Fundos, que vem lançando anualmente um episódio cunhado Especial de Natal, que na maioria das vezes satiriza Jesus Cristo e a religião cristã. Neste ano, a história não foi diferente, e foi lançada uma sátira contra o Messias e o sacrifício no deserto, após passar 40 dias sob jejum.

Na história, o grupo traz o personagem Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, como um homem que vive uma espécie de relacionamento gay com um amigo, de jeito esquisitão, interpretado pelo humorista Fábio Porchat, que é apresentado para a família, tais como Maria e José, e aos apóstolos.

A sinopse da história já leva o telespectador a um contato com a sátira a ser feita, ao dizer: “um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. Todavia, isso não foi capaz de acabar com a revolta dos cristãos, que julgam inadmissível a zombaria feita contra a religião e contra o Messias.

Publicidade
Publicidade

Pessoas públicas se manifestam

A história rendeu uma série de retaliações vindas de grupos católicos, evangélicos e figuras públicas. O ator Carlos Vereza fez uma postagem, na qual lamenta o deboche feito contra a figura de Jesus, em um longo texto publicado no Facebook.

Porta dos Fundos. Vocês são lamentáveis como viventes.Embora Jesus não precise de defesa, principalmente a minha, vocês…

Gepostet von Carlos Vereza am Freitag, 6. Dezember 2019

O pastor Marco Feliciano, deputado federal, publicou no Twitter, pedindo a união dos cristãos para confrontarem a zombaria feita contra a religião.

Cristãos fazem abaixo-assinado contra a Netflix e Porta dos Fundos

Uma petição online circula pelo site Change.org, na qual os organizadores exigem que a Netflix retire de seus acervos o conteúdo, uma vez que se trata de um grave ataque contra os cristãos. O documento conta, até o momento, com mais de 300.000 assinaturas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Messi e a esposa têm uma novidade que surpreende

Neymar é apontado em suposto romance com mulher de apresentador famoso